Foi a partir da coragem de fazer aquilo que se ama que Paula Nicoletti tornou-se a marca excêntrica que conhecemos hoje.

Quando ainda na escola, a designer capixaba aprendeu a produzir seus próprios acessórios e isso virou um lazer em suas horas vagas. Sempre que conseguia uma brecha na rotina agitada, ela parava para compor as cores de suas pulseiras, imaginar os colares e produzir à mão tudo que idealizava. Não demorou muito para que as suas criações chamassem atenção das pessoas ao redor, até porque Paula sempre aparecia usando um acessório novo. Dessa forma, a frase “faz um desse pra mim também!“ virou rotina e rapidinho, todas as amigas passaram a desfilar por Vitória usando as peças produzidas pela designer.

Consequentemente, o projeto que mal havia começado despretensiosamente, ficou conhecido como “paula pulseiras”, jeitinho carinhoso como foi apelidado pelas primeiras clientes.

Chegou 2012, ano de vestibular! Inicialmente, Paula não escolheu investir naquilo que lhe fazia feliz e realizada. Trilhou novos caminhos, mas insatisfeita após estudar para cursar medicina e posteriormente entrar no curso de arquitetura, resolveu investir na sua verdadeira paixão, a marca Paula Nicoletti Acessórios, registrada em 2014. Graças ao apoio incondicional da mãe e parceira de trabalho, Katia Nicoletti, que desde o início foi a estrutura que permitiu a brincadeira acontecer, Paula hoje, com 23 anos e cursando design de moda, acredita estar feliz profissionalmente, pois o seu lazer passou a ser o trabalho dos seus sonhos.

Mesmo após conquistar o Brasil, a essência do início é mantida: linha de produção em pequena escala e sob demanda, pois só assim as peças não perdem o charme que sempre encantou seus amantes, a exclusividade dos modelos e a preocupação da marca para com o planeta. Dentre os materiais utilizados estão couro natural, pedras naturais, metal da melhor qualidade, miçangas e fio encerado.

A boa qualidade é outro pré-requisito para tudo que é confeccionado no ateliê. As peças são produzidas para, se bem cuidadas, durarem a vida inteira. Assim, o descarte é reduzido e a sustentabilidade intrínseca à marca. Além disso, os modelos são criados diariamente, portanto Paula Nicoletti não tem uma coleção fixa, a marca gosta de movimento!!

"É com a consciência de que nós fazemos a peça, mas vocês que dão vida e sentido às nossas criações, que pretendemos tocar de alguma forma o coração de todos que entram em contato com a gente." Paula Nicoletti.